IMPRENSA

IMPRENSA

Ex-funcionários do Espanhol cobram direitos e promovem ato na Barra. (Bocão News - 18/02/2016)

Para o presidente do Sindicato de Fisioterapia, Gustavo Vieira, além dos direitos trabalhistas, os prestadores de serviço do Espanhol enfrentam a rejeição do mercado. "São pessoas com 20, 30 anos trabalhando no Espanhol, que estão desassistidos, sem receber e enfrentando dificuldades, porque existe uma resistência do mercado em absorver estes trabalhadores".
Saiba Mais...

 

Sindicado dos Fisioterapeutas emite nota de repúdio ao Governo Estadual da Bahia. (Fisioloucos - 16/03/2016)

O Sindicado dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Bahia, representado pelo seu Presidente, Gustavo Fernandes Vieira, emite uma nota de repúdio ao Governo do Estado da Bahia que intenciona cortar o adicional de insalubridade dos docentes das Universidadade Públicas Estaduais.
Saiba mais...

 

Curso de Fisioterapia recepciona calouros com palestras e apresentação cultural (UNEB - 19/03/2015)

A programação contará com a participação do Presidente do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito-BA), Gustavo Fernandes Vieira, e dos professores da UNEB Márcio Souza e Alina Lins.
Saiba mais...

 

Fisioterapeutas protestam por reajuste de tabela referencial em Salvador nesta terça (Bahia Notíticas - 21/12/2015)

“Vamos fazer a entrega de documento no Ministério Público do estado dizendo que se não houver uma negociação imediata dos convênios de saúde haverá paralização das atividades da fisioterapia e terapia ocupacional no sentido de atender aos pacientes que são usuários dos convênios de saúde”, diz. Vieira...
Saiba Mais...

 

Salvador: Fisioterapeutas protestam por reajuste de tabela (Municípios Baianos - 23/12/2015)

Gustavo Fernandes Vieira, presidente do SINFITO-BA, explica que há mais de um ano a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) modificou as tabelas, passando a reconhecer a atividade de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, assim como algumas das novas atividades da categoria.

Saiba mais...


Aprovados em concurso da prefeitura cobram convocação prestes a findar (Bocão News - 14/05/2015)

Em contato com o Bocão News, o presidente do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito), Gustavo Vieira, teme o fim do prazo da convocação, já que mais de 300 pessoas ainda não foram chamadas.
Saiba Mais...


Após dois anos em reforma, emergência do Hospital Geral Ernesto Simões é entregue (Globo.com - 25/04/2016)

Trabalhadores terceirizados da saúde fizeram manifestação na inauguração da emergência do Hospital Ernesto Simões Filho.
Saiba Mais...


Servidores protestam durante inauguração no Ernesto Simões (Portal Ipirá FM - 25/04/2016)

Servidores estaduais e funcionários terceirizados da área de saúde protestam nesta segunda-feira, 25, em frente ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, onde o governador Rui Costa inaugura a nova emergência da unidade.


Saiba Mais...

Servidores protestam durante inauguração no Ernesto Simões (A Tarde - 25/04/2016)

De acordo com Gustavo Vieira, presidente do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, os servidores estaduais protestam contra a decisão do governo de não conceder reajuste para a categoria esse ano. Já os terceirizados reclamam de recorrentes atrasos salariais.
Saiba Mais...


Servidores da saúde cobram aumento e Rui diz tentar evitar "atraso de salário" (Metro 1 - 25/04/2016)

Presidente do sindicato dos fisioterapeutas da Bahia, Gustavo Vieira, explica que o grupo tem duas linhas de reivindicações: dos terceirizados e dos servidores. “Em relação aos servidores estaduais, nós estamos brigando contra o reajuste 0 que foi dito pelo governo do estado. Além disso, na saúde existem muitas empresas que terceirizam os serviços de fisioterapia, enfermagem, médicos. Estes salários estão sendo atrasados desde maio do ano passado sistematicamente. A cada mês que passa os atrasos aumentam e chegamos ao ponto de quem tirou férias em janeiro ou fevereiro estão há 60 dias sem receber salário, não receberam as férias. São situações que colocam o trabalhador em situação de vulnerabilidade. A gente tá aqui para fazer com que a nossa voz seja ouvida pelo governo do estado”, explica.
Saiba Mais...


Comemoração do dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Ba 24 horas 13/10/2015)

A programação terá continuidade à noite, no auditório Dr. Cid Gesteira, na sede da FMT, na Avenida Itabuna 1491, no Gabriela Center, com uma palestra sobre “Evidências da Fisioterapia no tratamento de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral”, ministrada pelo Fisioterapeuta Dr. Nildo Ribeiro (UBFA) seguida do Dr. Gustavo Vieira (diretor do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – SINFITO), destinadas a todos os fisioterapeutas da região e estudantes do Curso de Fisioterapia da FMT.
Saiba Mais...